destaque

AJUDENOS A MANTER ESSA PAGINA NO AR

Vídeo mostra agressão de PMs a integrantes de uma família em Araçu; assista

 O Mais Goiás teve acesso a um vídeo que mostra policiais militares no momento em que agrediam dois homens e duas mulheres desarmados, e que não representavam ameaça a terceiros, no município de Araçu. A agressão foi filmada por vizinhos. Uma das mulheres é madrasta do homem que fez a denúncia, outra cunhada, já um dos homens é irmão dele e, o outro, é amigo da família. O episódio aconteceu na segunda-feira (2).

De acordo com o homem que pediu para não ser identificado, a confusão teria começado porque o homem que apanhou viu a polícia abordar o amigo na porta da sua casa e pediu ao policial que agisse com mais calma. Diante da recusa, o homem que tentou interceder começou a filmar a abordagem. Ao se dar conta, a polícia deixou o rapaz inicialmente abordado e foi em direção ao outro. Teria exigido que a gravação fosse apagada.

Vale lembrar que esta é a versão do irmão do homem que foi agredido, e que esta versão pode ou não corresponder integralmente à verdade.

Naquele momento, os dois policiais teriam pedido reforços pelo rádio. Cerca de três viaturas, das quais uma era do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), teriam chegado ao local. Não só o homem que teria tentado filmar, como a madrasta e a esposa dele teriam sido agredidos.

“Eles colocaram minha cunhada e minha madrasta em quartos diferentes e bateram nelas. Enquanto meu irmão já estava na viatura”, disse o homem que fez a denúncia ao Mais Goiás.

O autor da denúncia disse que, após as agressões, os familiares e o amigo foram levados para a delegacia e presos. O irmão e a madrasta continuam detidos. Já a cunhada dele foi liberada depois de pagar fiança de R$ 3 mil. O denunciante conta que conseguiu recuperar os vídeos que foram apagados pelos militares.

O denunciante disse que consultou um advogado e nesta tarde fará uma denúncia para corregedoria da Polícia Militar de Goiás.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da PM, que disse em nota que “após o recebimento de denúncias, onde supostamente um homem estaria praticando direção perigosa com seu veículo pelas ruas da cidade, policiais militares localizaram o suspeito que, ainda conforme relato, teria desobedecido a ordem de parada e teria fugido.

Postar um comentário

0 Comentários