destaque

AJUDENOS A MANTER ESSA PAGINA NO AR

Nevoeiro é apontado como causa de queda de ultraleve

 Nevoeiro é apontado como causa de queda de ultraleve

O ACIDENTE TIROU A VIDA DOS DOIS OCUPANTES DA AERONAVE (FOTO: REPRODUÇÃO/TV RECORD)

A Redação

A escuridão causada por um forte nevoeiro pode ter causado a queda do ultraleve próximo à cidade de Araçu (a cerca de 75 quilômetros de Goiânia. ), na opinião de pilotos do Aeroclube de Aruanã. Eles afirmaram ao titular da Delegacia de Inhumas, Alex Nicolau do Nascimento Vasconcelos, responsável pelas investigações, que nesse tipo de situação o procedimento adotado é baixar a aeronave na busca por melhores condições de visibilidade.

Segundo testemunhas, a aeronave teria perdido altura  e colidido com um barranco. Além de Edwarde Rosa, 72 anos, está confirmada a identificação e morte do outro tripulante, o corretor de seguros Zânio Vieira de Abreu, 36 anos. Segundo o delegado, Edward era considerado um piloto experiente, mas ainda não está confirmado se ele pilotava a aeronave no momento do acidente.

 O ultraleve adaptado caiu na manhã desta segunda-feira (4/7), na Fazenda Peixoto, entre Itauçu e Araçu, a cerca de 75 quilômetros de Goiânia. De acordo com amigos, Edward e Zânio saíram de Aruanã, no Vale do Araguaia, com destino à Capital.

Vasconcelos informou que a polícia continuará ouvindo testemunhas, além de pilotos do aeroclube, até a conclusão do laudo da perícia técnico-científica. O resultado deve sair em até 30 dias.

Os corpos das vítimas só chegaram ao Instituto Médico Legal de Goiânia por volta das 16h. Familiares aguardam a liberação para definir o horário do velório no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Postar um comentário

0 Comentários